domingo, 30 de maio de 2010

Diário do Armário 7: Pensamentos pós Sex and the City ||

Eu sou uma pessoa muito minusciosa, detalhista e emocional quando se fala em filmes, músicas, livros e seriados, resumindo, qualquer coisa que conte uma história.
Bem...muitas de vocês podem pensar que a série (e os filmes) é divertida e glamurosa, mas que não passa de ficção e produção...certo!? Na verdade, SATC - principalmente Carrie Bradshaw - tem um lugar muito importante na minha vida.

Me lembro de ter assistido à série pela primeira vez aos 14, 15 anos, e desde esse momento, Carrie Bradshaw passou de personagem para objetivo. Uma mulher que não só vestia a moda, mas que sentia tudo aquilo, que fazia da peça mais conhecida da estação uma novidade revigorante e completamente inovadora, sempre imprimindo seu estilo e deixando sua marca em qualquer ocasião.
Carrie mostrava que não existia "roupa de sair" ou "roupa de ir ao trabalho"...O que existe é você, sua personalidade, seu humor, seus sentimentos, suas vontades...Afinal, usamos a moda como forma de expressão, válvula de escape, cartão de visitas. Na verdade, me permitam uma correção: não usamos a moda, somos a moda!

Sex and the City não me dava uma formula pronta ou uma modinha para usar por aí; a série me inspirava e ainda me inspira, me fazia pensar, refletir...E quem assistia e ainda assiste, sabe que, na verdade, a série não era exclusivamente sobre as roupas ou a moda, mas sobre 4 mulheres que se refletiam em suas produções. Tanto que ao lembrarmos de Sex and the City, não pensamos diretamente em tal peça que tal personagem usou, mas como elas usavam todos aqueles looks e como os seus looks se encaixavam perfeitamente nos diversos momentos de suas vidas...

Vocês ainda podem dizer que ninguém mais ninguém menos que Patricia Field está por trás de tudo aquilo, e que ninguém é realmente daquele jeito...Mas não precisamos de stylists nos vestindo todos os dias, afinal, aí é que entra a real life...Sinta, se permita...Experimente!
E quanto ao filme?! Leve, divertido, apaixonante, com figurinos - por vezes - muito conceituais...Mas é SATC, e elas estavam em Abu Dhabi!

Gros Bisous
:*

4 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeeeeei muito o filme. e fiquei apaixonada por dezenas de roupas que elas usaram. mas acima de tudo, amei o lado engraçado que eles deram pros acontecimentos. Sem contar que elas mostram a cultura de lá de um jeito diferente. ;
    )

    ResponderExcluir
  2. detalhe, carrie usa um turbante Lindo =), amei o jeitinho que ela chegou em abu dhabi

    ResponderExcluir
  3. Gente vi teu blog no toque de neon e AMEI!
    Parabens pelo look e pelo blog, e realmente satc é TUUUDO D BOM!
    hahahaha ainda nao vi o segundo D: mas vi o 1 umas dezenas d vezes!

    PS. amei teu batom no look aqui embaixo..até q enfim alguem curte baton desse tom

    ResponderExcluir
  4. eu ainda nem vi o 1, nem o 2 :(
    mas tô querendo muito.
    E os comentários não estão liberados ainda não Hannah, não aparece a opção nome/url :( mas ou tentar comentar assim mesmo.
    Menina, a Clara já voltou de viagem? pq queria falar com ela. ela sumiu do msn
    beijoos

    ResponderExcluir