terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ritmo de festa!

Gente, adoro quando vocês pedem matérias, fico toda animadinha pesquisando coisas legas para vocês...Então, uma leitora anônima se identifica aí, amiga! deixou esse comentário aqui no blog:
"Anônimo disse...


Olá...leio sempre o seu blog e gostaria de sugestões para vestido de formatura! (para convidados e não formandos!) adoro as suas dicas e no momento estou precisando de um monte delas!!! hahahaha
no momento minha maior dúvida é...vestido longo ou curto?

:* "
Aí eu, que adoooro me montar embelezar para uma festa, aproveitei o embalo das semanas de moda de NY, Londres e Milão, e saí em busca de alguns modelos legais, e fora do obvio de toda santa festa...
Mas bem, vamos por ocasião...A mocinha me pediu dicas para ir a uma formatura. Quando eu vou a uma formatura, prefiro os curtos, ou os longos estampados, mais fluidos...Cor nos longos só as mais claras, ou que não sejam tão marcantes como o vermelho, pink, ou com aplicações de pedrarias mil...Prefiro deixar isso para as formandas, afinal, a noite é delas...Tipo em casamento, ninguém quer ofuscar a noiva, sabe?!

Vamos lá?!

O bom e velho Little Black Dress! Nessa temporada a união entre o sexy chic da transparência (aquele leve toque bourdoir), e os shapes ultra femininos, com cinturas marcadas e saias mais amplas, dão ao sempre sofisticado LBD, um frescor a mais. Curtinhos ou na altura do joelho, fazendo referência aos estilo ladylike dos anos 50, o pretinho básico é uma escolha segura, mas segura sem ser chata...Podemos chamar isso de clássico. E um bom clássico é, obviamente, eterno.

Dizer que o branco é o novo preto, é desmerecer a cor que é tão sinal de elegância como o tradicional noir. Uma cor must have no closet de qualquer mulher, o branco pode e deve ser usado a noite, principalmente por ser uma cor que, pela luz própria, já se destaca. Para quem torce o nariz para a cor, pensando ser muito diurna, vale investir nos acessórios: materiais diferenciados, cores expressivas, ou se preferir optar pelo combo branco + acessórios pretos, invista no peso, sandálias ou sapatos mais "pesados", que possam se destacar mais na produção (um bom statement shoe pode fazer uma produção). Quanto as carteiras, vale ir do cetim à pedraria, passando por cores e formas diferenciadas (só tomem cuidado com a bolsa + sapato combinandinho demais, fica no mínimo boring). O branco abriga um bom batom vermelho, fazendo a linha clássica. Batons violeta, fuchsia, laranja ou nude também se encaixam perfeitamente, este último pedindo um olhinho mais delineado.

E em clima de primavera, vamos aos vestidos fluidos e vaporosos...Estampados, com leves transparências, fendas, cortes diferenciados (tipo o Christian Cota mais curtinho na frente. O modelo anda bem cotado e já foi usado por Jessica Alba e Siena Miller), no bom e velho tomara que caia, ou fazendo a deusa grega, os vestidos mais fluidos são uma opção sofisticada, fresquinha, confortável e linda para quem não aguenta mais olhar para um pedaço de tafetá! Não me entendam mal, um bom chantung ou tafetá tem seu valor, mas os vestidos fluidos são versáteis, indo de festas de dia, á noite, além de ter uma sensualidade singela e feminina. Para um look mais delicado, sandálias leves, um make natural potencializado apenas por uma pitada de brilho, e acessórios leves e clássicos. Para fazer o jogo leveza/peso opte por acessórios em cores ou materiais mais pesados, ou um make mais marcado. Quanto ao cabelo, não exagerem no laquê! Mesmo os presinhos pedem uma finalização mais natural, meio bagunçadinha. E para as mais clássicas, que adoram aquele bom coque certinho, esqueçam o visual capacete...Um cabelo com brilho e textura são bem mais bonitos do que um topetão duro.

Na altura dos joelhos, a renda é sexy, mas de uma forma nada too obvious. O estilo clássico do longuete Monique Lhuillier, ou a renda branca levemente transparente da Dolce&Gabbana representam o tecido delicado cheias de classe e bossa. Para quem não é muito fã do verdinho, um nude, preto, branco, ou outros tons clarinhos caem muito bem no modelito Monique Lhuillier. Já o Dolce, mais ousado, pode ser usado com as famosas hot pants, ou (o que é mais prefrível para a ocasião) outra opção é adicionar ao modelito um forrinho leve. Para os acessórios, nada de muita textura, para quem quiser fazer o joguinho de leveza/peso escolham cores (ou a falta dela, em um bom preto) que cumpram esse papel. Peças em renda, principalmente peças de festa, devem ser o centro das atenções no look, por isso, saibam coodenar a parafernalha fashion extra!



E aí, gostaram?

Gros Bisous
:*'s






2 comentários: