segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NYFW - Jen Kao

Gente, a New York Fashion Week S/S '11 começou no dia 8 desse mês, e vai até o dia 16, apresentando todos aqueles estilistas que amamos e conhecemos, como Diane Von Furstenberg, Jen Kao, Max Azria, Charlotte Ronson, Jason Wu, Alexander Wang, Derek Lam...e também aqueles menos conhecidos do grande público, mas também maravilhosos, como Rachel Comey, Farah Angsana, Juan Carlos Obando, Lela Rose, e muitos outros.
Como não dá pra colocar tudo que amei até agora em um só post, vou fazendo vários com meus preferidos, que até agora já formam uma boa listinha.

Vamos lá!

Jen Kao me ganhou com toda sua fluidez, mas sem aquela cara de moça inocente do campo. O visual do desfile, segundo a própria estilista, vinha de um amor lúdico entre príncipes do deserto e noivas zumbis, ou seja, looks românticos, porém com um toque sombrio e sexy.
Rendas, transparências e leveza arrematadas por um toque de alfaiataria.

O crochê em tom de areia é leve, com uma cara de praia, sexy e interessante, por se tratar de uma textura artesanal.

Tons rosados, ainda remetendo ao deserto, fazem par cons tons mais frios, como o azul clarinho, lembrando as tais noivas zumbis que a estilista tinha em mente. A seda dá o toque final ao look, que é sofisticado e exótico.


O branco, com leves toques de bege e cinza, com uma carinha sutilmente envelhecida, a leveza dos tecidos escolhidos e as texturas e os cortes, mostram que Jen Kao conseguiu fazer com que seu desfile fosse fiel a suas idéias sem cair no literal. E alguém reparou na passarela texturizada? Foi usada areia para dar o toque desértico, mas notem que a areia está formando formas que lembram ossos...Genial!

O azul escuro, mais frio, deu o toque de cor necessário à explosão de beges, brancos envelhecidos, rosados e esverdeados.

O verde militar - tendência absoluta - também deu o ar da graça, como na calça de modelagem oriental. Mais uma vez, Jen Kao, onseguiu unir duas referências em uma peça só sem transformá-la em fantasia.

E para a alegria de uns e desespero de outros, as gladiadoras continuam aí...elas andavam ligeiramente acanhadas, em comprimentos discretos, mas elas estão aí, firmes, altas e fortes. Mas atenção, meninas com as perninhas grossas, passem longe das queridinhas, ou vocês vão parecer um dos 300 de 300 piadinha infame haha


Delícia de desfile, não?!

Gros Bisous
:*'s

2 comentários:

  1. Jen Kao is my herooo! Lindo como tem aquela influencia do campo, mas uma urbanidade misturada incrível!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comment no blog querida! Tb tenho sindrome de drag queen! haha Beeeijos

    ResponderExcluir