sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fashion Excentric

"Moda é arte.
Todo o processo criativo, desde a busca por inspiração, a idealização de uma peça ou de uma coleção inteira, até sua confecção.
Roupas e acessórios carregam com si história, estórias...O mistério e o "tempero" de uma peça vintage ou de uma criação de um grande estilista, ou até mesmo um achado em feiras municipais ou locais improváveis...
A moda proporciona prazeres e sensações capazes de realmente mexer com o humor e a auto-estima. Roupas movem novos comportamentos, e novos comportamentos dão idéias para novas roupas serem criadas, é um belo processo humano. Moda é cultura, cultura é vida."

Esses pensamentos povoam minha mente há muito tempo, e a idéia de que a paixão pela moda pode mover seres humanos, assim como faz a música ou a dança, já não me é estranha há tempos.
Cada um cultiva suas paixões com a intensidade que os convém. Na moda, uns compram sem cessar, outros garimpam peças especiais...Mas uma coisa, todo amante da moda tem em comum: Somos apaixonados por beleza, é como se a vida ganhasse um certo colorido em meio ao caos...

Fotos tiradas por Eiryk Slyngstad, fotógrafo responsável pelo blog The Street Hearts, me fizeram parar para pensar no que a moda significa para cada um dos apaixonados por ela, mundo a fora. E o que muitos pensam ser bobagem ou alienação, nada mais é do que a vontade de ver beleza na vida.


Igor é um artista de rua de Paris, que se apresenta dançando e tocando música folclórica com sua companheira Maja (Maia)

Em suas próprias palavras, Igor diz "We spent all our money in expensive shoes, so we do street performance to survive" - "Nós gastamos todo o nosso dinheiro em sapatos caros, então, nos apresentamos nas ruas para sobreviver"


Muitos os chamariam de "vagabundos" ou preguiçosos, os mandariam procurar empregos...Mas a beleza do mundo da arte e da moda proporciona um encantamento que talvez nenhuma outra área possa proporcionar. Tudo nesses personagens me encanta; suas roupas inspiradas na cultura russa e nos bálcãs, a forma com que Igor mistura as roupas folclóricas com os sapatos de design moderno, as sobrancelhas marcadas de Maja, vistas em tantas passarelas e editoriais de moda pelo mundo.

Cada um leva a vida como prefere, cada um encara a paixão pela arte de sua forma...Esses dois o fazem brilhantemente.

Gros Bisous
:*'s

2 comentários:

  1. É assim mesmo, cada um usa o que quer e vive do que quiser. haha
    Adorei o estilo de vida: to comprando sem saber nem como vou pagar
    hahaha
    beijos!
    Dá uma passadinha no J&J depois!
    http://jeansandjacket.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal seu post, super interessante, nunca li nada sobre isso por aqui, que boooom *-*

    To reestreando o quadro do blog Trend Look, passa la pra conferir ;)


    Beijinhos, Lara

    http://www.lapandore.blogspot.com/

    ResponderExcluir