quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Heart of Glass

O post de hoje é dedicado à prercursora de todas as loiras do pop/rock: Debbie Harry!
Antes de qualquer Madonna, Cindy Lauper, Britney ou Lady Gaga, a loira dominava a cena musical americana - e principalmente Nova Iorquina - com muita atitude e sem sombra de dúvidas, muito estilo.


O Blondie, banda comandada por Debbie, surgiu no final dos anos 70, quando a cena musical era um "caldeirão" de misturas entre o punk, pop, hard e glam rock, e new wave. A cantora é originalmente de Miami, mas começou sua carreira em Nova Iorque, onde o Blondie tocou nos palcos do CBGB, bar famoso por seus frequentadores, como Andy Warhol (que retratou Debbie em suas imagens coloridas), na década de 70 e 80 em NY.



Debbie ostntava um estilo sexy rocker, o sexy agressivo e rebelde das décadas de 70 e 80, deixando sua marca em um estilo que sempre está presente nas ruas e que inspira multidões pelo mundo e também grandes artistas, de Madonna á Hayley Williams, vocalista da banda Paramore.



O estilo Rocker sempre esteve presente, mesmo que não na spot light da moda. Nos anos 90, com a febre do punk rock, o preto, as tachas e o cabelo bagunçado voltou com tudo, e desde então não abandonou mais o mundo da moda.


Glam rock na moda de rua.


E pra quem é fã não só do estilo, mas também da música, o Blondie vai lançar um cd novo ainda em 2010!

Gros Bisous
:*'s

Um comentário:

  1. adorei seu blog e essa postagem,
    foi vc quem fez o pop art??

    http://www.jehbyjeh.blogspot.com

    kisses *-*

    ResponderExcluir