segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Editorial - Harper's Bazaar Espanha Set. 2010

Clicado pelo fotógafo espanhol Txena Yeste, com a modelo Bianca Balti na frente das lentes, e styling do editor de moda e stylist, Juan Cebrian, o editorial "Otoño" da Harper's Bazaar espanhola de Setembro mostra mulheres tiradas de momentos diferentes do passado, horas de um filme de James Bond da década de 70 - onde faria as vezes de bond girl poderosa, decidida e muito bem vestida no melhor glam setentista, horas de uma perfeita vizinhança dos anos 50, ou ainda do glamour exuberante da década de 80.
O editorial reúne tendências e joga uma spot light no que há de melhor nas coleções dos mais maravilhosos designers.

A primeira imagem traz a classe e o glamour sedutor da Givenchy, traduzindo perfeitamente a imagem de Bombshell dos anos 70, com a maquiagem em tons metálicos e os cabelos fazendo uma releitura mais "comportada" de Farah Fawcett.

Maison Chanel vem com seu tradicional tweed(mostrando que um bom clássico nunca morre), porém, em uma forma completamente não tradicional, com franjas e aplicações, vestindo uma mulher cheia de classe e atitude, características da grife. Cabelo e maquiagem tirados das décadas de 60 e 70, com volume, olhos bem delineados no estilo gatinho, verde leve nas pálpebras, dando um toque de cor ao look e jóias imponentes e atemporais.

Recortes e aplicações metálicas compõem o look Gucci, embalado por tendências futurísticas, lembrando facilmente Barbarella, personagem do filme homonimo de 1968, estrelado por Jane Fonda, que interpretava uma mulher do futuro, sensual e futurística.
Jane Fonda como Barbarella
Mas, saindo de Jane Fonda e voltando à Gucci, vemos que o minimalismo futurista continua em alta. Moderno e Sexy em uma só peça.

Depois de passar um bom tempo longe das passarelas e guardado no fundo do armário, o veludo molhado volta diretamente do passado para os dias de hoje. A Dolce & Gabbana trouxe o pesado tecido de volta, porém, com uma cara mais leve, se unindo à modelagem e a leveza do estilo bourdoir, mostrando que o mix com a lingerie deu certo! O veludo molhado é um tecido nobre, muito usado no século XIX, mas que fez suas aparições na colorida e extravagante década de 80, e hoje está de volta, mais clean, porém ainda assim, sexy e irreverente.

My name is Bond, James Bond
Casaco Max Mara de inspiração militarista, jóias elegantes e make e cabelo super 70ies...Temos uma Bond Girl!

O vestido de seda bordada Christian Dior é um clássico do sexy:  fluido, feminino e despretenciosamente sensual.

Jaqueta aviador, transparencias e zíperes da Burberry trazem um ar sport, mas muito sofisticado e moderno.

O look Prada traz o Sexy Black. Sofisticação e glamour traduzem a proposta retrô e clean.

Animal Print e Chifon de Seda: Sexy porém leve, delicado e poderoso. A Bluemarine veste uma mulher de poder, unindo a sensualidade da estampa com a leveza do tecido, jóias poderosas e hair e make up no estilo retrô, levemente romântico...Teríamos aí uma Lolita?! Talvez...

A inspiração vinda da década de 50 era óbvia nas passarelas da Louis Vuitton...Inspiração trazida para essa foto. O vestido de lã com aplicações de renda e jóias clássicas - mas com um shape mais sexy (vide o decote revelador) - ilustram a imagem de uma perfeita sexy housewife

Lã da Mongólia e um mix de jóias com uma carinha vintage no look Paul & Joe

Drapeados e ombros marcados lembram um shape oitentista. Glamour e irreverência são as palavras para descrever o look Lanvin

LBD: um clássico...preciso dizer mais alguma coisa?! Sim, Armani!

Luxo!

Gros Bisous
:*'s

Um comentário:

  1. Que lindaa.. adorei as fotos!
    beijos = D
    Luana

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir