sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Diário do Armário por Nathália Barbosa

Gente, convidei a Nath Barbosa, colega de profissão no jornalismo (estamos correndo atrás né?!) para escrever de vez em quando para a tag Diário do Armário, aqui no FD! Nossas conversas sobre moda sempre rendem, por isso, nada melhor do que fazer a conversa render com vocês aqui né?!





Uma ida ao dentista - por Nathália Barbosa




"As adeptas que me perdoem, mas flúor só odontológico. Quem não se conhece muito provavelmente vai tender a querer usar tudo que se diz estar na moda. Péssima idéia. Moda é uma questão de gosto e estilo. Sair por aí usando roupas ou acessórios que não têm nada a ver com sua personalidade dificilmente vai compor uma boa aparência – que é o que geralmente se procura, com um mínimo de vaidade.

Ora, por favor! Nem as modelos usam tudo que é mostrado nas passarelas, vide a Raquel Zimmermann, que odeia clogs e não usa por nada (eu adoro!). É uma questão de auto conhecimento, é necessário questionar. O que é exibido na passarela não é somente uma roupa, tem história, conceitos, uma série de fatores que a fizeram existir. Não pode ser usada assim, por usar, somente porque o estilista disse e a pessoa aceita. Chega dessa conversinha de que moda é futilidade. Moda é comportamento! A grande questão que todos devem se fazer é: quem sou eu? Você sabe quem é? Se souber, as “tendências” são o que devem ser, como desfiles conceituais que servem de base para a construção do real.

Agora, cá para nós, com tanta coisa linda nessa estação, por que diabos insistem em machucar os olhos dos outros? Sim, porque com cores tão berrantes e feias (e eu acho realmente feias) não há outro objetivo se não machucar quem olhar para quem veste ou para chamar atenção. Dica: chama muito mais atenção quem não quer chamar.

Beijos para a Dolce & Gabbana com sua coleção em branco e a D&G com florais e rendas. Gritinhos histéricos para a Dsquared2, com seu lado nerd elegante. Um “obrigada” à moda do militarismo, que continua por um bom tempo (tomara!). E um GRANDE SALVE ao gênio que resolveu usar tons pastéis no verão, porque de “quente” basta o Sol maravilhoso para nos bronzear. "

E já que opinião é que nem o número da nossa calça jeans, cada uma tem o seu, e ele pode mudar com o tempo, achei o máximo ver uma pessoa dar um chega pra lá numa trend febre por questão de estilo próprio!

Gros Bisous
:*'s

2 comentários:

  1. Texto maravilhoso! Não poderia mais concordar com você.

    Já faz tempo que o neon tava na ativa, e já se foi a tempos. Mas estão inventando de fazer malditas bolsas coloridas. Acho que já deu né? CHEGA!

    ResponderExcluir
  2. Nathália Brother... ainda não tinha lido nem um texto seu... parabéns!!! essa omi é paw mesmo!

    e nada de cara de traveco Ok!?

    ResponderExcluir