quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eye Candy

Primeiramente, desculpem pela demora gente...Meu querido computador morreu, mas já está de volta, literalmente zerado, já que meu HD foi pro beleléu...Triste, eu sei...
Maaaas, estamos de volta! Por isso podem enxugar as lágrimas me achei e colocar o FD de volta no roteiro internético de vocês!

Bem, eu sei que a semana de moda de Paris já acabou, e eu não fiz um comentariozinho se quer por aqui, porque mamãe e vovó fizeram parte das discussões fervidas lá de casa...Mas eu simplesmente preciso comentar alguns dos meus desfiles preferidos.

Para começar, um simples e belo: Elie Saab. O desfile do estilista pode ser descrito como o famoso "eye candy", simples e bonito. Com elementos que encantam, como brilhos, rendas, transparências, e uma silhueta ultra feminina, o desfile agrada a mulher que nunca deixa de lado sua feminilidade. A proposta do estilista é de sempre proporcionar a nós mulheres, uma coisa que todas desejamos: beleza.

As cores, em tons pastéis, dão um toque feminino a mais aos vertidos, macaquinhos e macacões. O que também fica visível é a inspiração vinda dos anos 70, tendência absoluta da estação.

Mas não é só de candy colors que se vive a cartela de cores da passarela de Elie Saab...Um verde bastante exótico deu vida literalmente à fluidos vestidos e macacões de jérsey, shorts bem cortados, paetês, lenços e acessórios...Um quê de mil e uma noites também aparece nos lenços e no shape amplo das peças...

O primeiro vestido, com um busto que mais parece protegido pelos lenços de um beduíno que anda pelo deserto e uma fenda que liberta as pernas de uma odalisca, mostra que o estilista voltou as suas raízes no Oriente Médio, para vestir uma mulher sexy e elegante. E o glamour e a sensualidade da década de 70 andam lado a lado com os mistérios do Oriente.

Balmanismos na passarela de Elie Saab! Os vestidos e jaquetas de ombros marcados, que na Balmain vêm com uma pegada mais rocker, ganham uma releitura mais sóbria e monocromática, deixando o glam para as maxi bijoux.

As estampas também se fizeram presentes em vestidos fluidos que são a cara do verão, seja ele europeu ou brasileiro...As cores são as mesmas que protagonizaram os looks monocromáticos de todo o desfile: Coral, azul claro, verde e toques de gelo...Refrescante.

-
Não chorei de emoção nem vi grandes novidades...Mas a habilidade de Elie Saab em sempre, estação após estação, trazer a mais pura beleza para sua passarela, sempre me maravilha.

Gros Bisous
:*'s


3 comentários:

  1. Esse verde um tanto exotico é um luxo. Amei.

    Xero
    http://www.backstagedasblogueiras.blogspot.com
    Equipe Backstage

    ResponderExcluir
  2. é, AMEI!
    :)


    www.estampadezebra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Curti algumas peças, mas achei super dispensáveis as claras referências à Balmania. Alguém ainda aguenta esse combo ombrinhos pontudos + mini mini + manga longa? Eu não... Mas eu curto a cartela de cores e a estampa.
    =)

    http://morbidglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir