quarta-feira, 28 de abril de 2010

Diário do Armário #5: Inspiração - Sobre auto-conhecimento

“Muito antes de eu estar perto de você o suficiente pra conversarmos, na rua, num encontro ou numa festa, você anuncia seu sexo, idade e classe social pra mim através do que está vestindo: e muito possivelmente me dá importantes informações (ou desinformações) sobre sua ocupação, origem, personalidade, opiniões, gostos, desejos sexuias e seu humor atual. Quando nos encontrarmos e estivermos conversando, nós já nos comunicamos um com o outro numa outra língua, mais universal.”


Alison Lurie, escritora.

Se analizar pode ser uma tarefa dificil, mas mais do que essencial. Na hora de sair de casa, muitas mulheres soltam a famosa desesperadora e dramática frase: "Eu não tenho nada para vestir", o que em quase 99,9% dos casos é pura falta de auto-conhecimento e consumismo desenfreado, a vontade de sempre ter algo novo. Se trata de um ciclo vicioso, onde a cada dia mais, vamos nos perdendo em meio a uma baguça de estilos, formas, cores, texturas e caimentos, que na maioria das vezes, não nos favorece.


Muitas mulheres se guiam religiosamente e literalmente pelas revistas, sites e desfiles, e em vez de se inspirar, acabam por fazer uma cópia...O fato de, por exemplo, shapes extra volumosos e arquitetônicos estarem suuper em alta em certa estação, não significa que você VAI ter que usar, democracia é o lema dos dias de hoje, e criatividade é uma arma poderosa na hora de saber se definir; interprete, não copie!
 

Como disse Allison Lurie, você se comunica e passa uma mensagem por meio de sua imagem sem mesmo abrir a boca...Muitos podem pensar que essa é uma concepção fútil, mas a moda, e principalmente nossa interpretação, nossa leitura e adaptação dela estilo próprio! é que externam muito da nossa personalidade, sentimentos, vontades...



Por isso, procure realmente prestar atenção no que você veste e, principalmente, no que você consome. Bons tecidos, roupas com cortes e shapes que vão favorecer seu corpinho, acessórios feitos com bons materiais...Tudo isso contribui para um closet equilibrado e uma noção melhor do seu próprio estilo, auto-conhecimento, you know?!



Afinal, como disse o mestre do bem vestir Yves Saint Laurent "Modas se esvaem. Estilo é para sempre".


E vou além, lembrem-se que educação, acima de tudo, é seu cartão de visitas...Ninguém vai te dizer bom dia por causa da sua linda Chanel a tiracolo.

Gros Bisous :*

2 comentários:

  1. pois volte lá, sera muito bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Super verdade..Eu acho que ter estilo é saber se vestir de acordo com sua personalidade e saber adaptar as tendências ao seu favor!
    Sair toda trabalhada na renda se não combina com você só pq tá na moda não dá, né?
    E assim com várias outras coisas..

    Beijos

    ResponderExcluir