domingo, 18 de abril de 2010

Diário do Armário #3: Desabafo!

Nos ultimos dias, venho pensando muito em uma questão que me fez escrever esse post...Consumo!
Não querendo parecer contraditória, visto que o nome do nosso querido blog é Fashion Desejo, deixo logo claro que não sou de espécie alguma mesmo contra o consumo, mas acho sim, que deveríamos pensar um pouco sobre nossas práticas consumistas!
Toda semana, postamos aqui vários desejos de moda, várias dicas, mas a moda é realmente um mundo apaixonante, mágico, mas o mais importante e não se deixar levar pela moda. Nós devemos usar a moda, sim, mas ela não pode controlar a nossa vida ou o nosso bem estar, mesmo para quem trabalha na área.
Conversando com muitas pessoas por aí, sempre escuto "geente, fui em tal loja e não consegui me controlar, comprei tuudo", ou "no meu armário não cabe mais naaaada...vocês já viram a nova coleção de tal marca?", ou seja, pessoas com desejos e cartões de crédito absurdamente incontroláveis.

Por isso, venho expressar minha opinião aqui! Venho dizer NÃO à banalização do consumo! Comprar deve ser prazeroso, mas não o simples prazer de sair de uma loja abarrotada de peças da estação, e sim, o prazer de saber que se está levando para casa uma peça de qualidade, aquela que você vai usar e se sentir maravilhosa. Qual a graça de se ter um closet lotado, com roupas ainda etiquetadas, e não saber nem o que tem ali dentro? Eu respondo, uma graça momentânea, só!

Eu, por exemplo, sei e uso tudo que tem no meu closet, é como se minhas roupas, sapatos e acessórios fossem minhas pequenas preciosidades, itens de colecionador, e levar mais uma peça para casa, requer uma avaliação rigorosa! E sinceramente, sendo assim, eu "brinco" muito mais com as minhas produções, sempre achando uma nova combinação ou uma nova forma de usar tal roupa.

Antes de sair pelo shopping torrando money nas lojinhas da moda, pense bem no que você vai comprar, na durabilidade, no preço, no caimento, e na sua cabeça pense em produções que você montaria com aquela peça, exercite sua criatividade e seu auto-controle!
Acredite, existem outras coisas que trazem felicidade além de roupas. Estilo não é ter a bolsa da estação, estilo é viver bem! Não ter o batom da moda não é nenhum problema, mas tê-lo ambém não te dá nenhum status extra!
Saiba viver e consumir a moda, não deixe ela controlar a sua vida!

Gros Bisous :*'s

4 comentários:

  1. Eu tenho que tomar cuidado com meu consumismo...ta me complicando um poucoo.....mas

    xoxo

    http://www.lapandore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. EU totalmente concordo tanto é que não importa se você se veste de Chanel de cabeça aos pés e não tem estilo e sua personalidade !!!

    www.renataalecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei importante o post.
    Sempre leio o blog e dessa vez achei bastante interessante o que lí.

    Gros bisous pour toi aussi, ma copine de cours de français.

    ResponderExcluir
  4. concordo completamente! acho que o grande problema mesmo é o status. A pigmentação do batom da moda do momento, outras marcas bem mais baratas já lançaram. Por que não comprar delas? não to descutindo qualidade e durabilidade... Mas acredito que se individar nãos eja a solução.

    ResponderExcluir