quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eu quero é Mar! - Salinas no Fashion Rio



Já começo esse post pedindo mil desculpas as minhas leitoras e leitores que estão abandonados...Mas peço que vocês entendam minha situação absurda...cheia de provas e trabalhos para entregar para as duas faculdades. Mas não se preocupem, essa semana entro de férias e o FD vai estar com TUDO!

Como ainda não fiz nenhum review do Fashion Rio - minha semana de moda preferida -  e como sou loouca por praia, vou começar pelo primeiro desfile de moda praia dessa temporada: Salinas!

Há um certo tempo, a salinas estava se prendendo a um estilo só, aquele lúdico fofinho de sempre, LINDO preciso admitir, mas temporada após temporada tudo que víamos era mais do mesmo, apenas com algumas variações de cores ou algum pequeno detalhe diferente. Pois bem, parece que a equipe da Salinas ouviu direitinho o que as clientes queriam, não abandonou seu estilo areia chic meio lúdico, mas ainda incorporou as tendêncinhas que nós estamos adorando, sem cair no boring literal!

A inspiração latina (mais precisamente, vinda de Cuba) é óbvia, e se mistura com militarismos, estampas florais, folhagens, laços e poas...É tudo de babar e sair correeendo pra praia!

O militar se mistura com as estampas florais e a renda. As modelagens são maiorsinhas, com uma leitura mais retrô e mais confortável


As folhagens nos tons de verde e preto, as flores e as paisagens de céu azul, remetem a natureza da América Latina...Tudo com uma leitura bem caliente: recortes no busto, maiôs vazados, nós, babados e laços

As listras nãderiam estar de fora dessa temporada, poréde visual básico, a Salinas brincou com drapeados, babados e formas para deixar tudo bem feminino no estilo que só as latinas tem


Vermelho tem tudo a ver com latinidade, e feminilidade, e juntando a cor poderosa com os babados e drapeados, até um modelo liso pode deixar a simplicidade de lado!

E a Salinas sempre tem aqueles laços e cores que sempre trazem nosso lado lúdico à tona, não?! Dessa vez, as listras se misturam com cores fortes e laços inusitados. Fofo, sexy, mas não açucarado demais!

O que é realmente mais legal é a modelagem um pouco mais larguinha e mais confortável, e os materiais mais diferentes usados na confecção das peças! Vamos de rendinha pra praia djá!

Boa praia!

 Gros Bisous
:*

2 comentários:

  1. ah, a parte q tbm me agradou nessa coleção da Salinas foi ela ter a modelagem mais larguinha tbm..nao gosto de bikini pequeno demais haha.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coleção!!!
    beijos = D
    Luh

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir