quarta-feira, 10 de março de 2010

#DDA 1 - "Eu aqui, Eu lá, Eu em qualquer lugar"


Sempre que eu viajo eu procuro pegar aquelas peças de roupa ou acessórios bapho que eu nunca uso por aqui pela cidade do Sol e que sol... e me jogo no meu novo eu...O lema é levar a sério o "não sou daqui e não vim para ficar", claro que no bom sentido (nada de mico fashion, please!).
Bem, sempre se tem um lenço, um chapéu, uma perfecto, uma peça de couro...algo que não dá mesmo para usar nesse calor escaldante, mas que fica lá, me pedindo para ser tirado do cabide.

A idéia é bem divertida, e o processo criativo pode ser mais ainda! Minha inspiração vem de séries, filmes, músicas, livros, revistas ou do próprio cenário e características que a cidade me oferece, a ordem é misturar, montar um personagem que seja meu, que seja eu, um eu inventado, RE-inventado!
Eu encaro look de garota da praia, misturo cores e materiais, me jogo no batom colorido, ou em um olho marcado, um salto mais poderoso, ou um belo par de havaianas...Vou mudando, mas nunca me "fantasiando", porque é aí que mora o perigo, quando se perde a identidade...O certo é ir pesquisando, descobrindo, anexando todas aquelas referencias ao meu dia a dia, a minha personalidade.
Bem, esse meu hoby pode ter começado só em viagens e na minha época de intercâmbio, mas com o tempo, os processos de pesquisa e anexagem se tornaram tão presentes em mim, que hoje eu vivo pra essa curiosidade, treinei o olho sabe?! E o hoby virou cotidiano, se tornou característica minha. Agora eu sou mais eu "lá", aqui e em qualquer lugar!

Por: Hannah Hebron
fotos: Jak & Jil Blog (www.jakandjil.com/blog)

2 comentários:

  1. Hannah!!! meu deuuus, amo muito isso! eu sempre viajava pra lugares frios, mas n frios o suficiente pra usar aquelaaaas roupas q eu tanto gosto... Fui pra orlando e depois pra ny, descobri que sou APAIXONADA por chapéu... Não que aqui eu não possa usar (caramba, nossa cidade tem um sol infernal e era pra usar!) maaaas, esquenta tanto a cabeça que nem tenho vontade. Quando sai de lá quase que choro abraçada com meus chapéus lindinhos, todos quentinhos e charmosos.
    =**

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, e é verdade né?
    A gente tem que se reinventar todo dia pra vestir algo que nos deixe bem, faça sentir bem e ainda dá uma boa mudada no visual, de quebra!

    Beeijos

    P.s.: Adorei o blog também! Vou voltar sempre...

    ResponderExcluir