sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Flowy

Uma peça que está voltando para nossas vidas é a saia longaMas não pensem na saia da vovó, ou em hippies...As saias longas da temporada vêm cheias de transparência, tecidos mais fluidos, fendas e texturas diferenciadas. E com essa nova aposta de comprimento na cabeça por dias, fiquei simplesmente maravilhada com essas páginas da Vogue Russia Jan'11 (uma das minhas Vogue's preferidas, junto com a Nippon, Turquia, Paris e Italia).

O plissado, hit dos anos 70, e imagem colada na minha memória desde Sex and the City 2, onde a eterna
Carrie usou 2 vestidos plissados (um curto e um longo) Halston Hérritage; juntamente com a transparência, as plataformas e a cor viva, deram o sex appel na medida certa ao cardigã comportadinho. Look perfeito para um clima de meia-estação, mas também vai muito bem com uma boa camisa branca.

Tule, tricô de efeito "podrinho" e sapatos pesados...Pode embalar pra viagem que eu tô levando essa produção pra casa! Tule sempre nos lembra os tutus de ballet, mas nesse look - que me remete à ares dos anos 90 - a doçura e delicadeza das saias das bailarinas não passam muito perto dessa produção, que de óbvia não tem nada. Ah, para não pagar calcinha oops uma boa opção é uma hot-pant mais comportadinha, já que o tricô larguinho cobre as lady parts.
Um outra saída para as que tem um medinho de transparência é a saia com um forro curtinho em uma tonalidade nude por baixo. Nessa produção, a jaqueta de couro e o sapato de salto, mais ainda assim confortável, deram um ar jet-setter e cosmopolita ao look.

P.S. Os dois cardigans dos primeiros looks são peças-chave, e eu precisava externar meu amor por essas peças tão simples, mas ao mesmo tempo tão incríveis. Incríveis porque uma peça que acompanha do jeans à saia de seda ou paetês, curta ou longa, só pode ser muito maravilhosa mesmo. Está na minha lista das 10 peças que toda mulher tem que ter no closet.

Baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário