segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nova Bossa

A Nova Bossa, marca da estilistapublicitária, Marília Andrade, acaba de desembarcar no mercado. Ainda em fase de negociação com lojistas, a marca já está na lista de desejos de quem entra no site e dá uma olhadinha no lookbook encantador.
Marília é publicitária, mas sempre flertou com o mundo da moda e da arquitetura, chegando até a cursar um ano de Arquitetura e Urbanismo na UnP. Mas assim como as pessoas, idéias também amadurecem...E foi assim que depois de um diploma, várias experiências de trabalho na publicidade e até no exterior - na Inglaterra - e um ano cursando uma outra faculdade, Marília decidiu buscar a inspiração necessária para compor o conceito "Nova Bossa" no Rio de Janeiro, deixando muito pra trás, mas com muitas coisas boas pela frente...

foto: Omar D. Vasquez
Seguindo a linha balneário chic, as peças da Nova Bossa passeiam por manhãs ensolaradas, happy hours, uma ida ao teatro...Esse é o DNA da marca: uma mistura da cena cultural carioca, com o lifestyle easygoing de uma cidade praiana, atrelada à bons momentos e pessoas queridas que passaram pela vida de Marília...De tanto sentimento bom, nada abaixo do incrível poderia sair das mãos da estilista.

Arara com as peças de Verão da Nova Bossa

Durante o período em que passou pelo Rio, Marília viveu a experiência "Nova Bossa", frequentando teatros, bares, exposições, fazendo caminhadas no calçadão...E no meio de todo esse caldeirão cultural, uma figura em especial chamou a atenção: o multi-artista Roberto Burle Marx.

A idéia veio depois de passar horas absorvendo maravilhas na exposição que celebrava os 100 anos do artista. O estilo cheio de bossa da marca - como o próprio nome já diz - e as artes de Burle Marx, que era paisagista, arquiteto, artista plástico e designer de jóias, se uniram, melhor, se fundiram, dando vida a um verão 2011 entitulado "Da série Burle Marx - o paisagismo". As peças são incrivelmente bem construídas e belas, com estampas inspiradas nos jardins planejados pelo artista.

Mas deixa eu contar pra vocês como eu conheci a Marília...Durante o Natal Fashion Week, eu recebi o release da Nova Bossa e já me interessei, mas como não pude ir ao desfile, me contentei com as informações que eu achei no hotsite da marca (que é muuito completo!). No outro dia, rolou o brunch no atelier Cris Ribeiro, e quem aparece por lá? Marília, vestindo - literalmente - a camisa da Nova Bossa. Todas as mulheres presentes no recinto se apaixonaram pelo modelito, e Marília toda simpática fez um convite para mim e a querida Ane Medina, do blog eumaquio.com para conhecer o atelier lindo da Nova Bossa.


peça usada por marília no dia do Brunch no atelier Cris Ribeiro

Daí, na bendita quinta-feira, fomos ao atelier lindo de viver da Nova Bossa. Escondidinho em um spot súper charmoso da Rodrigues Alves, o atelier é clean e cheio de referências do lifestyle carioca, uma delícia, cheio de boas energias!

Prateleira cheia de boas inspirações...O bixcoito globo e o Cristo trazem a lembrança gostosa da Cidade Maravilhosa, e os livros de moda trazem milhões de referências atemporais.

Croquis do Verão 2011


-
A Nova Bossa está chegando agora no mercado, e já está pronta para conquistar muitas mulheres antenadas...Aguardem!


Gros Bisous
:*'s









Um comentário:

  1. seus posts ficam cada vez melhores! adorei a indicação do nova bossa. ;)

    ResponderExcluir