Daí, eis que me aparece o editorial "Yesterday", fotografado por Nirrimi Hakanson, com a modelo Shelby (IMG). O cenário é mergulhado na melancolia do outono, à meia-luz...Moda? Sim...Poesia? Também...
A fotógrafa Nirrimi Hakanson, a propósito, é uma das minhas favoritas atualmente...Adoro fotografias "cruas", e quando eu digo cruas, não quero dizer pobres...Mas sim, simples, claras, objetivas, belas, espontâneas...Nirrimi é australiana e tem apenas 18 anos ooooh!, seu pai é um artista aborígene, e sua mãe, hippie...Em suas próprias palavras, Nirrimi declara "Eu cresci no lugar mais caloroso que eu conheço, Queensland. Lá era sempre verão, e meus pais eram livres e felizes, minha infância foi inconvencionalmente bela. Tudo o que foi, inspira tudo o que é, agora. Por isso, a inocência da juventude me fascina. A fotografia se tornou uma forma de reviver a beleza da minha própria infância."
O trabalho de Nirrimi é poético e impecável...O mais belo, é que a jovem fotógrafa não usa recursos artificiais, nem gosta de trabalhar em studio. O objetivo de suas fotografias é transmitir sentimento, emoçoes...e só!
As imagens são tão incríveis que, ao vê-las, a música "yesterday", uma canção tão cheia de sentimento, toca dentro de mim...
Hakanson já ganhou vários prêmios, está prestes a lançar seu primeiro livro, e aos 16 fotografou a campanha de inverno da Diesel, em NY. O mais interessante, é que mesmo fotografando para marcas, ou revistas, em editoriais que vendem seus conceitos e propostas por meio de roupas e acessórios, Nirrimi sempre é fiel ao seu estilo, ao seu conceito: ela fotografa a beleza da juventude.
Vale muito a pena conferir o trabalho de Nirrimi Hakanson...É apaixonante.
Gros Bisous
:*'s
amei, adoro fotografia, sou suspeita !
ResponderExcluirQue lindo! Mt poético mesmo. A modelo tb é linda.
ResponderExcluiritupgirl.blogspot.com
belissímo!
ResponderExcluir