domingo, 25 de setembro de 2011

"Oi, queridinhas"

Alguém mais se incomoda com o nível de intimidade que as pessoas da "moda" daqui de Natal insistem em - desesperadamente - mostrar?!



Não vou falar de blogs (mesmo torcendo o nariz pra uns), pois como o blog é uma coisa mais informal, acaba valendo de tudo um pouco, tipo chamar uma amiga sua mega estilosa pra uma entrevista bem informal...Acontece muito, já que 99% dos blogs acabam funcionando como um "diário fashionista".
O bicho pega (tá vendo como blog é informal, eu até falo "o bicho pega") quando ligamos nossas televisões lindas e de telas planas (rycas), e nos deparamos com as seguintes falas:

" Gente, hoje nós viemos aqui na casa de fulaninhainha de tal, pra bater um papo muito gostoso...Eu posso dizer, com toda certeza, que vocês vão amar o papo de hoje, porque eu não sei vocês, mas eu conheço fulaninhainha queridinhainha há muitos anos, né fulaninha?! "

...ou ainda...

" Olá, hoje estamos aqui nessa loja linda que abriu suas portas em Natal! E para quem não sabe, Fulaninhainhainha de tal é o nome por trás dessa maravilha...Eu acompanho fulaninhainhainha de tal há muito tempo, e só eu sei o quanto ela é incrível, estilosa, maravilhosa...Venha aqui fulaninhainhainha de tal, vamos bater um papo! "

Uma dica para você, queridinha, que quer parecer íntima das """"""personalidades"""""" (muitas aspas, por favor!): A sua função não é "sambar na cara" do espectador, mostrando que você é uma pessoa incrível que conhece várias fulaninhainhainhas """"""importantes"""""" (mais aspas).
Primeiro, porque quem sente invejinha de uma coisa banal dessas já pode ir batendo a cabeça na parede da mediocridade. Segundo, porque programas de tv, mesmo falando de assuntos mais amenos - mas não menos importantes - não devem cair no colunismo, a não ser que esse seja o "estilo" escolhido, o que me leva a crer que o título de "programa de moda" deva ser retirado...Mas de que serve a minha opinião, não é mesmo?!

Por isso, queridinhos inhos leitorezinhos lindinhos, saibam que Glórinha Kalil  é a mãe! E chamar meio mundo por apelidos insuportáveis não é legal.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mani

Hoje eu saí para trabalhar, e assim que apareceu um tempinho no meio da tarde, fui visitar a loja da Têca. Já sabia que além das roupas lindas e da linha home, eu ia encontrar uma deli lá dentro. Mas a surpresa foi BEM além disso...
Primeiro - e mais importante - o atendimento! Nunca vi pessoas tão simpáticas, simples, doces e prestativas! Só aí eu já ganhei meu dia...A deli é uma coisa de louco! As chefs são muito simpáticas e talentosíssimas! Ainda por cima, descobri que às quartas, você pode fazer as unhas por lá. Os esmaltes são incríveis, e todos os meus vícios - leia-se O.P.I., Illamasqua, Chanel, etc - estavam por lá...
 
O ambiente é incrível e ainda dá pra tomar um cafezinho ou comer alguma delícia...Já sei que vai virar vício dos bons, claro!
E eu não ia deixar de me exibir aqui com as minhas unhas MEGA brilhosas, né?!
Juro que não vou lembrar o nome dos esmaltes, mas amanha eu pego pra vocês! Não ficou uma graça, gente?! A unha diferente é pra dar sorte, fazer o charme, ou pode ser só marmota mesmo, mas eu amo! E vocês, gostaram?!

I'm Back!

Olha só quem voltooou...O FD está de volta, meninas!

Não sei vocês, mas eu estava morrendo de saudades!
Eu andava bem "desacreditada" desse mundo blogosférico de Natal. Sabe como é cidade provinciana, moda = colunismo = fazer de tudo para mostrar os rios de dinheiro que você tem ou finge ter...Equação BEM tensa!
Sempre acreditei que a moda é um estado de espírito, e não o a bag Chanel que fotografam com zoom pra colocar no blog...Não que eu não AME Chanel ou qualquer outra grife, ou que eu não gaste meu rico dinheirinho com coisas que eu gosto, mas as coisas deveriam ser mais naturais...Ou vocês vêem até a marca das calcinhas de quem aparece em blogs de estilo como The Sartorialist, Garance Doré, Jak and Jil, etc?!
Não sou socialite, não faço produções com o preço de um carro, não fico chamando meio mundo pelo apelido, nem faço do meu blog um culto ao meu incrível eu, afinal, para isso existe o facebook e o twitter...E aliás, who the hell is Hannah Hebron, right?!
Pra fechar...eu gosto mesmo é de um bom texto, de tudo que é belo, de educação e simplicidade...Sigam-me os bons!

Então é isso meninas, podem ressuscitar o FD da pastinha de favoritos  é pra estar nos favs heim?!, que eu voltei, e agora é pra ficar!