Alison Lurie, escritora.
Se analizar pode ser uma tarefa dificil, mas mais do que essencial. Na hora de sair de casa, muitas mulheres soltam a famosa
Muitas mulheres se guiam religiosamente e literalmente pelas revistas, sites e desfiles, e em vez de se inspirar, acabam por fazer uma cópia...O fato de, por exemplo, shapes extra volumosos e arquitetônicos estarem suuper em alta em certa estação, não significa que você VAI ter que usar, democracia é o lema dos dias de hoje, e criatividade é uma arma poderosa na hora de saber se definir; interprete, não copie!
Como disse Allison Lurie, você se comunica e passa uma mensagem por meio de sua imagem sem mesmo abrir a boca...Muitos podem pensar que essa é uma concepção fútil, mas a moda, e principalmente nossa interpretação, nossa leitura e adaptação dela estilo próprio! é que externam muito da nossa personalidade, sentimentos, vontades...
Por isso, procure realmente prestar atenção no que você veste e, principalmente, no que você consome. Bons tecidos, roupas com cortes e shapes que vão favorecer seu corpinho, acessórios feitos com bons materiais...Tudo isso contribui para um closet equilibrado e uma noção melhor do seu próprio estilo, auto-conhecimento, you know?!
Afinal, como disse o mestre do bem vestir Yves Saint Laurent "Modas se esvaem. Estilo é para sempre".
E vou além, lembrem-se que educação, acima de tudo, é seu cartão de visitas...Ninguém vai te dizer bom dia por causa da sua linda Chanel a tiracolo.
Gros Bisous :*