quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Loucas por Cosméticos: L'occitane

A esfoliação é sempre muito bem vinda, seja ela com grânulos em forma de sabonete líquido ou em barra, creme hidratante, óleos essenciais  ou até mesmo aquela buchinha de farmácia bem baratinha. Além de deixar a pele  macia é um santo remédio pra ficar com bronzeado uniforme. A dica é sempre esfoliar em movimentos circulares de baixo para cima, pois de quebra você estará realizando uma massagem linfática para ajudar na liberação de toxinas.

O esfoliante da revisão de hoje é o Mel e Limão da L'occitane, devo dizer que a marca é um das minhas prediletas, uma pena que seus produtos sejam tão caros, becky bloom feelings por esse motivo eu sou bem criteriosa na hora de escolher um produto, uma vez que nada pior que gastar horrores $$$ e não ficar satisfeita com o resultado da compra.



Bem, voltando ao produto em questão... é um excelente esfoliante!

Os grânulos tem tamanho ideal e logo que você retira o produto do corpo ele  deixa um pouco do óleo na pele, o qual hidrata e fixa bastante, não havendo necessidade de passar hidratante após o banho.   O cheirinho é uma delícia e olha que eu sou meio preconceituosa com tudo que tem mel ou baunilha na essência por odiar perfumes muito doces. A fragrância desse produto é sim adocicada mas nada tão enjoativo, deve ser por causa do limão.

Tenham cuidado com a esfoliação, pois ela é sim maravilhosa mas não deve ser feita mais que duas vezes por semana e, também, deve ser feita de maneira leve, lembre-se: você não está brigando com a sua pele!

Vai aqui uma receita de esfoliante caseiro, o qual já experimentei e recomendo, misture os seguintes ingredientes: bastante mel, alecrim, hortelã (em pedacinhos) e açucar. Aplique gentilmente em movimentos circulares de baixo para cima e depois retire-os com bastante água.




6 comentários:

  1. Na volta eu comento! fui comprar alecrim! hahahaha!
    Bem, enquanto o meu rico dinheirinho não me deixa arcar com um L'occitane (plus todas as minhas vaidades!), vou testar esse caseiro, depois comento o resultado!

    Beijos, queridas fashionistas!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, para quem possui também um certo preconceito com rótulo contendo: mel & baunilha. Na L'occitane acabo sempre na linha refrescante da lavanda, mas da próxima vez, vou ver com outros olhos o esfoliante! ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa fragância, apesar de não gostar de aromas doces, essa especialmente me agrada =)

    encontrei hj o blog, nem acredito que vc é de Manaus!

    vc conhece algum outro lugar que eu possa encontrar L´occitane sem ser a top internacional? quero muito o perfume honey e lemon e ta em falta!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ É GOORRRRRRRRDAAAA!

    ResponderExcluir